Gaijin Sentai – Arte da Capa Revelada

 A ilustração foi desenvolvida pelo artista Vinícius Prado, que já trabalhou com a banda no EP Jaguatimem vs Sunrider, e apresenta uma temática que faz referência aos cartazes dos filmes japoneses de ficção-científica e monstros das décadas de 50 e 60.

Imagem

“O grande desafio foi transmitir a poesia dos pôsteres usando o recurso digital. Buscamos sempre autenticidade, não queríamos uma paródia. Para tanto, trabalhei com pincéis bem orgânicos e filtros que evidenciassem o estilo. Foi um trabalho muito gratificante” – revela o artista

Nordan não esconde sua empolgação:

“Ficamos maravilhados com o resultado. Vinícius materializou perfeitamente o conceito que apresentamos, e indo além, acrescentou sua personalidade com muito bom gosto. Bebeu da fonte dos clássicos, acrescentando dinamismo e certo punch. Acho que refletiu bem a música da banda”

O vocalista comenta ainda sobre as possíveis interpretações da capa:

“Sempre gostei de imagens que podem ser interpretadas de diversas maneiras. A nossa proposta foi de criar uma arte que tivesse camadas de leitura, e que analisada com mais cuidado revelasse que há outra verdade ali esperando ser descoberta.”

Fica aí o desafio. Comentem qual a sua interpretação da ilustração.

Anúncios

5 Respostas to “Gaijin Sentai – Arte da Capa Revelada”

  1. Os dois estão unidos contra um ataque alienígena! Foi assim que eu interpretei. Gostei muito!

  2. eu acho que o Dinossauro está impedindo o Robô Gorila de fazer/ destruir algo

  3. eh eh eh
    Só faltou o Dr. Gori

  4. Curti muito a capa, ainda mais a informação que ela me passa. Vejo um gorila (alusão ao King Kong, representando a Gaijin, o ocidente) e um dinossauro (alusão ao Godzilla, o oriente). Ambos dividindo o mesmo palco (a cidade). Na Imagem é como se o gorila (Gaijin Sentai) estivesse em êxtase querendo agitar a galera com seu poder e o dinossauro, meio se apavorando, dizendo: “Calma aí meu velho”. Tem mais uma temática de discos voadores enfeitando o “palco” também (discos pendurados por um fio lembrando Tokusatsus antigos)
    Enfim, pelo que “digeri” da imagem, achei esta capa genial. Meus parabéns ao artista Vinícius Prado. Tenho certeza que a Gaijin representará muito bem este gigante gorila.
    Parabéns pelo CD Gaijin Sentai! Vocês são “foda”.

  5. A Revolta do Gorilla-man contra os bastidores da filmagem, e o Dinossauro/Godzilla impedindo-o para continuar a filmagem! Foi assim que interpretei xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: