Entrevista com Eduardo Martinez (Hangar)

Olá Gaijinianos,

O pessoal do Fã Clube oficial da Gaijin Sentai – Gigantes Guerreiros – bateu um papo com o grande guitarrista Eduardo Martinez (Hangar) que contou um pouco da sua expêriencia com o J-Rock/Animesongs:

Martinez na Liberdade Foto:Max Mayr

GG – Como surgiu o convite para tocar com a GAIJIN SENTAI?
EM – Após meu workshop em Caraguatatuba – SP, promovido pela escola de música E-Brasil e a Fundacc, a minha agente e baterista Irini Tsiftzoglou recebeu a proposta do professor da E-Brasil, tecladista e amigo Jefferson Amorim. Como os Shows da GAIJIN SENTAI seriam numa semana logo após a tour do HANGAR pelo Sul e Nordeste, aceitei imediatamente, pois estaria disponível para essas datas. Fiquei honrado e feliz por ter merecido o convite e a confiança da maior banda do estilo no Brasil.

GG – Como foi a experiência de se apresentar em festivais de cultura japonesa?
EM – Foi tudo muito agradável. O Japão é muito presente na minha vida, pois os álbuns do Hangar “The Reason of Your Conviction” e “Infallible” foram lançados no Japão pela gravadora Spiritual Beast.
O Japão está presente a mais tempo em minha vida também na culinária, que é minha preferida; na tecnologia, também no esporte, pois sou fã de motocross e fanático pela Yamaha. Já fui até proprietário de uma Yamaha para trilhas. Minha primeira guitarra importada foi japonesa também. Sem falar das artes marciais: pratiquei Judo e Karate, e penso em praticar Kenjutsu. Outros pontos de contato estão no Zen e no idioma que estudo desorganizadamente, mas com muito interesse; no cinema de Kurosawa, nas mãos do celista Yo Yo Ma e do Violonista Kazuito Yamashita, na guitarra de Akira Takasaki, nas baquetas de Akira Jimbo… Sou muito mais oriental que ocidental em minha essência Ibérica de brasileiro gaúcho.

Martinez na Liberdade Foto: Max Mayr

GG – Você assistia ou assiste séries ou animações japonesas? Qual sua preferida?
EM – Sim, todos. Minha preferida é Akira.

Norda e Martinez na Liberdade Foto: Max Mayr

 GG – Qual música você mais gostou de tocar nesses shows?
            …

Para ler a entrevista completa: http://faclubegaijinsentai.wordpress.com/

2 Respostas to “Entrevista com Eduardo Martinez (Hangar)”

  1. Adorooo o Martinez !! Toca muitooo !!

    Muito legal a entrevista .. espero revê-los novamente junto com a Gaijin Sentai .. ^.^

  2. eeu sou a larissa do ventre livre entrei no seeu site e gosteei bastante

Deixe um comentário

