Mission: Portugal XII – Apenas um “Até Breve”

Por Ricardo e Filipa diretamente de Portugal

“Os Gaijin Sentai foram anunciados para virem a Portugal e fomos logo ver o Myspace e ouvir algumas musicas do CD para conhecermos melhor e ver a qualidade da banda. Gostámos e estava muito bom, muito melhor do que estávamos habituados até aí…

Mas no dia em que tocaram na FNAC e pudemos ouvir o acústico a primeira vez, o nosso queixo caiu completamente! Olhámos uns para os outros de boca aberta. Começaram com a Tengu (não consigo esquecer essa música como abertura do concerto hehe), arrepiante e linda ao estilo Enka perfeito. Nunca tínhamos ouvido algo assim por terras lusas! Depois continuaram o concerto acústico, com o teclado fantástico de Jefferson e as vozes fantásticas de Nordan e Dani, nessa noite a nossa impressão subiu muito muito mais e percebemos que eles não eram só “bons” ou “muito bons”, eles eram de mais e iam rebentar no IBERANIME de certeza! Desde que os ouvimos nesse dia nunca mais nos saíram da cabeça, a garra e o carisma do Nordan, a voz doce e lindíssima da Dani e enorme talento do Jefferson conquistaram o nosso coração e ficámos ansiosos por vê-los num palco a sério!

No Iberanime o pessoal estava já cansado e a perder o fôlego ao longo do dia quando entraram os Gaijin Sentai que já haviam prometido arrasar todas as expectativas do pessoal e a promessa foi mais que cumprida, não há palavras para explicar como foram os concertos deles, inesqueciveis e sempre com uma força enorme! Usando backtracks o que tornou o concerto muito mais difícil para eles mas nada menos electrizante para nós que ouvíamos e lá fomos buscar as reservas de energia para saltar, acompanhar e vibrar com o concerto fantástico que tinham preparado para nós! Recordámos algumas músicas, aprendemos outras e ouvimos as versões do Brasil e verdade seja, são melhores que as dublagens de Portugal, muito melhores XD pelo menos a letra faz mais sentido e no geral não alteram tanto a música da versão original! Bom, o concerto foi de mais e havia muita gente saltando e vibrando, quem tinha dúvidas ficou sem elas, os Gaijin são fantásticos e o pessoal quase todo vibrou a ouvi-los!

Nós amamos a presença de palco, o modo como puxam por nós e tudo mais aliando à boa técnica que têm, isso é música a sério!

No Domingo, os Gaijin “assaltaram” o palco durante a tarde para mostrarem três músicas de surpresa e o pessoal que não esperava gostou bastante, serviu para deixar mais pessoas que iam sair cedo à espera do concerto! hehehe. Quando caiu a noite os Gaijin subiram de novo ao palco e encantaram com Dragon Ball, Digimon, Pokemon, Samurai X, e muitos outros, sem esquecer os grandes Saint Seya e Full Metal Alchemist! Mostrando as versões em Brasileiro na segunda parte da letra, muitos de nós já iam conseguindo acompanhar e deu diversão tentar fazê-lo! Mais gente aos saltos e até mosh houve! Ouvimos também as originais fantásticas e quando acabou o concerto os muitos que se tornaram fãs ficaram a querer mais!

Conclusão: Agora estamos mal habituados e cheios de saudades dos Gaijin Sentai! Pelo fantástico concerto e pelo carinho que deixaram cá! Queremos que voltem e rápido!!! 😛 É a primeira banda que é tão extraordinaria em palco como em pessoa, Portugal (e nós todos) já sentem a vossa falta e conta os dias à espera de uma banda brilhante e de uma amigos muito queridos. Obrigada por nos brindarem com a vossa presença e por serem dos pontos altos deste que foi e será sempre um dos melhores eventos por cá.”

Anúncios

2 Respostas to “Mission: Portugal XII – Apenas um “Até Breve””

  1. Ooooh muito obrigado 😀 que destaque para o nosso texto, é uma honra!

    até breve!!! da próxima havemos de continuar a provocar ondas nos restaurantes hehe

  2. Me emocionei muito com esta carta,com tanto carinho e por terem coseguido causar tanta vibração e emoção……..éééé….missão cumprida.Vocês merecem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: